noticias913 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rondônia Online!

terça-feira, 8 de abril de 2025
Brasil

Embraer assina venda de até 20 aviões para companhia japonesa

Publicada em 28/03/25 às 20:01h - 13 visualizações

CNN Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia Embraer assina venda de até 20 aviões para companhia japonesa  Compartilhar a noticia Embraer assina venda de até 20 aviões para companhia japonesa  Compartilhar a noticia Embraer assina venda de até 20 aviões para companhia japonesa

Link da Notícia:

Embraer assina venda de até 20 aviões para companhia japonesa
Embraer assina venda de até 20 aviões para companhia japonesa  (Foto: Reprodução)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, durante o discurso de encerramento do Fórum Empresarial Brasil – Japão, a venda de 15 aviões da Embraer para a All Nippon Airways (ANA), uma das principais companhias aéreas do Japão. O contrato, que pode ser estendido para até 20 aeronaves para a companhia japonesa, equivale a aproximadamente R$ 10 bilhões em investimentos da empresa asiática na aviação brasileira, segundo o Ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, Silvio Costa Filho. Segundo o ministro, esse trabalho comercial entre o governo e a Embraer tem sido "importante e estratégico" para o fortalecimento da aviação nacional. Além disso, Silvio também comentou sobre a intenção do governo de ampliar os mercados internacionais, para a aviação nacional vender ativos para outros países. Segundo o presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto, a venda das aeronaves é um passo importante para o Brasil atuar em mercados de outros países. Outro ponto importante das negociações com o país asiático, foi um acordo de cooperação que permite as companhias de aviação japonesas a fazerem viagens diretas ao Brasil. Segundo o ministro, voos desse tipo não acontecem há 14 anos. Combustível verde Segundo o ministro, houve avanços em um acordo de cooperação do SAF, um biocombustível verde, feito através do etanol, que as companhias aéreas japonesas apresentaram interesse. Ainda de acordo com Silvio, o Brasil tende a ser um grande exportador do biocombustível. Ele também comentou sobre o plano que tem como finalidade fazer com que 10% de todo o combustível japonês seja composto pelo etanol.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 48579
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2025 - Rádio Rondônia Online