Barroso: Importância de um tribunal não pode ser aferida em pesquisa
Publicada em 08/04/25 às 19:57h - 17 visualizações
CNN Brasil
Compartilhe
Link da Notícia:
Barroso: Importância de um tribunal não pode ser aferida em pesquisa (Foto: Reprodução)
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, disse nesta segunda-feira (7) que a importância de um tribunal ou de um juiz não pode ser medida por uma pesquisa de opinião.
"Como o nosso papel frequentemente é desagradar muita gente, a importância de um tribunal e de um juiz não pode ser aferida em pesquisas de opinião pública", disse o magistrado.
"Um juiz preocupado em agradar todo mundo não vai conseguir agradar ninguém.
Portanto, o nosso papel é fazer o que é certo, justo e legítimo à luz da Constituição".
A declaração foi feita durante a sessão solene de posse do desembargador Luiz Paulo da Silva Araújo Filho na Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), no Rio de Janeiro.
Um levantamento feito pela Futura Inteligência em março deste ano, apontou são 52,6% aqueles que veem a Suprema Corte de forma negativa.
Já 26,8% dizem ser ótimo ou bom. Outros 20,2% avaliam como regular.
"Nós estamos sempre tomando decisões difíceis, delicadas, e nós estamos sempre desagradando alguém poderoso.
E não é sem surpresa que o Judiciário sofre muitas críticas", prosseguiu Barroso. "Nós sofremos também muitas críticas injustas e muitas incompreensões acerca do nosso trabalho".
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.