noticias330 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rondônia Online!

Cidade

Secretário do governo de Rondônia, Júnior Lopes, é exonerado após ser preso em operação

Demissão foi publicada neste sábado (14) no Diário Oficial. Júnior Lopes e outros servidores públicos são investigados por fraude e falsidade ideológica em contratos públicos.

Publicada em 14/12/24 às 21:13h - 19 visualizações

G1-Rondonia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Secretário do governo de Rondônia, Júnior Lopes, é exonerado após ser preso em operação  Compartilhar a noticia Secretário do governo de Rondônia, Júnior Lopes, é exonerado após ser preso em operação  Compartilhar a noticia Secretário do governo de Rondônia, Júnior Lopes, é exonerado após ser preso em operação

Link da Notícia:

Secretário do governo de Rondônia, Júnior Lopes, é exonerado após ser preso em operação
Júnior Lopes — Foto: Jefferson Carvalho  (Foto: Foto: Jefferson Carvalho)

O Governo de Rondônia exonerou o secretário afastado da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Lourival Junior de Araújo Lopes, conhecido como Júnior Lopes, após ele ser preso preventivamente durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Porto Velho. A demissão foi publicada neste sábado (14) no Diário Oficial, assinada pelo governador Coronel Marcos Rocha. Além de Júnior Lopes, outros três servidores também foram exonerados da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). A prisão de Júnior Lopes aconteceu nesta sexta-feira (13). Ele e outros servidores públicos são investigados por fraude e falsidade ideológica em contratos públicos. Desde novembro, outros três servidores foram afastados por determinação do MInistério Público de Rondônia (MP-RO). Segundo as investigações, houve direcionamento na escolha da associação que organizou vários eventos sob o comando do secretário afastado, entre eles a Expovel 2023. O MP-RO percebeu que a entidade beneficiada não possuía capacidade técnica ou legal para receber recursos públicos. No total, são investigados o uso de R$ 13 milhões de recursos públicos nos eventos supostamente irregulares. Segundo o MP-RO, a prisão do secretário se fez necessária porque foi constatado que os investigados e pessoas próximas a eles tiveram acesso a informações privilegiadas e começaram a agir para alterar e destruir provas. Em nota, o Governo de Rondônia informou que não compactua com qualquer ato de corrupção e, ao longo dos últimos anos, tem adotado e fortalecido mecanismos de combate, o que inclui o aumento dos índices de transparência, fiscalizações internas constantes e o aperfeiçoamento de políticas públicas que visam preservar o uso adequado dos recursos públicos. O g1 também tenta contato com a defesa de Júnior Lopes.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 24974
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Rondônia Online