Atleta paralímpico de Rondônia fará parte da seleção brasileira de tênis de mesa
Publicada em 29/01/25 às 22:42h - 4 visualizações
Governo do Estado de Rondônia
Compartilhe
Link da Notícia:
O atleta recebeu o convite para treinar no centro paralímpico brasileiro com a seleção brasileira de tênis de mesa (Foto: Federação de Tênis de Mesa de Rondônia)
O atleta paralímpico de tênis de mesa, Guilherme Collares, é um exemplo de como o esporte pode transformar vidas.
Morador do Cristal da Calama, em Porto Velho, o atleta recebeu incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta para participar de competições nacionais ao longo de 2024.
Com o suporte recebido, Guilherme Collares conquistou o vice-campeonato brasileiro paralímpico Classe 7, o que lhe rendeu o convite para treinar no Centro Paralímpico Brasileiro, com a seleção brasileira de tênis de mesa, feito que representa sua dedicação ao esporte e quanto ao impacto das políticas públicas de incentivo ao esporte no estado.
Com novos desafios pela frente, o atleta se prepara para sua ida a São Paulo, mas antes, garantiu o Bolsa Atleta, um programa essencial para garantir suporte financeiro aos atletas de alto rendimento.
A iniciativa é voltada para competidores que se destacam em torneios nacionais e internacionais, oferecendo recursos que permitem a dedicação integral aos treinamentos e competições.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as políticas públicas de incentivo ao esporte no estado são fundamentais para o sucesso dos esportistas.
“O governo segue trabalhando para promover ações que estão ligadas diretamente à educação e ao esporte, e garantir aos nossos atletas para que possam alcançar seus objetivos”, ressaltou.
CRESCIMENTO E RECONHECIMENTO
Conforme o presidente da Federação de Tênis de Mesa de Rondônia, Jesse Tagino, “a federação alcançou um patamar de excelência graças à parceria estratégica entre o governo, a federação e os atletas.
Essa colaboração foi essencial para o nosso crescimento e reconhecimento nacional”, disse.
Guilherme Collares, destacou que, o suporte do governo de Rondônia foi fundamental para classificação.
“As passagens aéreas foram um auxílio essencial que nos permitiu participar dos eventos nacionais e garantir nossa vaga na seleção brasileira.
Agradeço o apoio, sem o qual não teríamos alcançado esse objetivo”, evidenciou o atleta.
O secretário interino da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Paulo Higo, enfatizou que a conquista de Guilherme Collares é um reflexo do trabalho em equipe entre o governo, as federações esportivas e os atletas.
“O programa Bolsa Atleta é uma iniciativa importante para apoiar os atletas de alto rendimento, e estamos felizes em ver Guilherme sendo beneficiado por esse programa.
Continuaremos trabalhando para promover o esporte em Rondônia e apoiar nossos atletas para que possam alçar novos objetivos.”
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.