Lutadores de Rondônia conquistam medalhas no Pan-Americano de Jiu-Jitsu nos EUA, com incentivo do “Pró-Atleta”
Publicada em 24/03/25 às 21:56h - 21 visualizações
Governo de Rondônia
Compartilhe
Link da Notícia:
Três atletas do estado, apoiados pelo programa do governo de Rondônia, Pró-Atleta, representaram o Brasil na competição e subiram ao pódio (Foto: Delegação de Jiu-Jitsu)
O esporte rondoniense destacou-se no cenário internacional com a conquista de medalhas no Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2025, realizado entre os dias 19 e 23 de março, em Orlando, na Flórida (EUA).
Três atletas do estado, apoiados pelo programa do governo de Rondônia Pró-Atleta, representaram o Brasil na competição e subiram ao pódio.
Com o incentivo do programa, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), os lutadores trazem para Rondônia resultados expressivos:
Jeliane Dantas – medalha de bronze;
Kleber Luis – medalha de bronze; e
Chairo Olímpio – medalha de prata e medalha de bronze.
NOVOS DESAFIOS
Com esse desempenho, os atletas reforçam a força do jiu-jitsu rondoniense no cenário internacional e se preparam para os próximos desafios, como o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que acontecerá no final de abril, em São Paulo.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o desempenho dos atletas no Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2025 enche o estado de orgulho, e comprova a força do esporte rondoniense no cenário internacional.
“A conquista dessas medalhas é fruto da dedicação, talento e do suporte que temos oferecido por meio do programa Pró-Atleta.
Seguiremos incentivando nossos esportistas, assegurando que tenham as condições necessárias para representar Rondônia e o Brasil em grandes competições”, salientou.
O atleta Kleber Luis destacou acerca dos resultados.
“Foi uma experiência incrível representar Rondônia e o Brasil em uma competição desse nível.
Subir ao pódio é sempre um grande orgulho, e isso só foi possível graças ao nosso esforço e ao apoio do programa Pró-Atleta, que tem sido fundamental para o nosso desenvolvimento.
Agora, seguimos focados no Campeonato Brasileiro”, reforçou.
O secretário da Sejucel, Paulo Higo ressaltou que, “o governo de Rondônia tem investido no esporte por meio do programa, que possibilita a participação dos nossos talentos em competições nacionais e internacionais.
A conquista desses atletas mostra que o estado está no caminho certo, valorizando e incentivando os esportistas a alcançarem novos patamares.”
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.