Servidores, aposentados e pensionistas podem realizar o Censo Cadastral Previdenciário 2025
Publicada em 07/04/25 às 16:30h - 5 visualizações
Governo de Rondônia
Compartilhe
Link da Notícia:
Em Porto Velho, os segurados do estado podem realizar o procedimento presencialmente na sede da Seduc (Foto: Allini Lima)
O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) segue intensificando a realização do Censo Cadastral Previdenciário em todo o estado.
Em Porto Velho, os segurados do estado podem realizar o procedimento, presencialmente, na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), das 7h30 às 13h30, localizada no Edifício Rio Cautário, situado na Rua Pio XII, n° 373; Bairro Olaria, onde uma equipe do Censo está disponível para facilitar o atendimento.
O Censo objetiva reunir, atualizar e validar os dados cadastrais, funcionais e financeiros dos servidores ativos, aposentados e pensionistas de Rondônia.
A ação é fundamental para garantir a confiabilidade das informações e assegurar uma gestão previdenciária mais eficiente, transparente e segura.
A participação é obrigatória, e o prazo final para realização do cadastro é 1º de julho de 2025.
Os Servidores que não cumprirem o prazo ou entregarem a documentação de forma incompleta terão seus proventos, pensões ou vencimentos bloqueados.
Por isso, o Iperon orienta que todos façam a atualização o quanto antes, evitando transtornos ou prejuízos financeiros.
Os atendimentos presenciais podem ser agendados pelo site https://censoiperon.com.br, onde também é possível realizar todo o procedimento de forma online, com a mesma validade e segurança.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressalta que, a iniciativa atende às exigências do Ministério da Previdência Social e fortalece a governança estadual.
“Nosso compromisso é com a transparência e sustentabilidade do sistema previdenciário.
Essa atualização é uma exigência legal, mas acima de tudo é uma garantia de que o estado continuará honrando seus compromissos com os servidores.”
Presidente do Instituto, Tiago Cordeiro destaca que, a ação é um compromisso com a boa gestão pública.
“Estamos trabalhando com total dedicação para que nenhum servidor fique de fora.
O Censo é um instrumento fundamental para garantir o equilíbrio nas contas e segurança aos beneficiários do sistema.”
Mais informações, documentação exigida e cronograma de atendimento estão disponíveis nos canais oficiais do Iperon:
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.