Lula e ministro Fufuca assinam reajuste do programa Bolsa Atleta, que completa 20 anos em 2024
Cerimônia no Palácio do Planalto, nesta quinta (11), contou com a presença de atletas e autoridades do esporte brasileiro
Publicada em 12/07/24 às 22:40h - 12 visualizações
Agência Gov | Via MEsp
Compartilhe
Link da Notícia:
Presidente Lula assina o decreto de reajuste do Bolsa Atleta (Foto: Foto: Will Meira/MEsp)
Uma solenidade emocionante marcou a comemoração dos 20 anos do programa Bolsa Atleta na manhã desta quinta-feira (11/7) no Palácio do Planalto.
O presidente Lula; o ministro do Esporte, André Fufuca; o ex-ministro e deputado federal, Orlando Silva; a primeira-dama, Janja da Silva; a secretária nacional de Esporte de Alto Desempenho, Iziane Marques; o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Paulo Wanderley; e o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, fizeram parte evento, além de alguns dos atletas brasileiros que embarcam para a França já nos próximos dias.
O ministro do Esporte, André Fufuca fez as vezes de mestre de cerimônia, tomou a frente do evento e deu o tom da descontração que marcou toda a solenidade.
A primeira a falar foi a judoca Rafaela Silva.
Ela lembrou: faz quinze anos que é bolsista do programa Bolsa Atleta e mencionou a importância dele na sua carreira de esportista.
“É muito importante para um atleta de alto rendimento ter uma segurança e tranquilidade de poder se preparar e se dedicar só ao seu sonho, que no meu caso é treinar judô, porque eu sei que eu tenho a segurança de ter o meu Bolsa Atleta, o meu bolsa pódio todo mês na minha conta, para ajudar no meu material de trabalho e para ajudar a minha família.
O reajuste do Bolsa Atleta é um momento muito importante para o esporte brasileiro”, diz a judoca campeã olímpica e mundial, Rafaela Silva.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.