Mais do que vencer o Sevilha por 4-2 na 18.ª jornada da La Liga, o Real Madrid fê-lo com uma exibição coletiva de encher o olho, na qual brilharam as maiores estrelas da equipa, com destaque para Kylian Mbappé. Os golos sofridos denotam ainda alguns problemas no processo defensivo, mas o plano atacante funcionou na perfeição.
Antes do apito inicial, Jesús Navas recebeu uma guarda de honra dos jogadores das duas equipas: aos 39 anos, o histórico jogador fez o último jogo da carreira, e logo no Santiago Bernabéu, entrando em campo no decorrer da 2.ª parte. Navas recebeu ainda, de Luka Modric, uma camisola autografada pelos jogadores do Real.
O Real entrou com tudo em campo, com dois golaços de Mbappé (10’) e de Valverde (20’) – difícil é mesmo decidir qual deles foi o melhor, mas colocaram os blancos numa posição confortável, fazendo com que a equipa jogasse sempre com confiança.
Estragos voltaram a ser feitos pelo ataque merengue aos 34’: numa jogada que começou em Courtois, passou por vários jogadores e foi finalizada de forma sublime por Rodrygo.
O Sevilha, a realizar mais um campeonato longe da disputa pelos lugares europeus, ainda reduziu na primeira parte, com Isaac Romero (35’) a cabecear à-vontade na pequena área.
Mbappé voltou a estar em evidência com uma assistência para Brahim Díaz (53’) selar a vitória, em mais uma jogada que deixou a defesa sevilhana aos papéis.
Já com o jogo resolvido, Lukebakio (85) explorou o espaço que se abrira na defesa do Real para fazer o último golo do encontro num contra-ataque.
Com este regresso às vitórias no campeonato, o Real (40 pontos) fica assim a um ponto do Atlético Madrid, que lidera a La Liga, e ultrapassou o Barcelona (38 pontos).
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.