"Antes de tudo, Carlos merece um lugar de destaque.
Quero dizer, ele fez um ótimo trabalho.
Mas agora estamos em um caminho em que dissemos: 'Sabe de uma coisa, queremos nos reinventar um pouco mais daqui para frente', e Kimi Antonelli definitivamente faz parte desse plano".
Toto Wolff, diretor de equipe e CEO da Mercedes-AMG
Foto: Mark Sutton / Motorsport Images
"Ainda não tomamos nossa decisão para o próximo ano, mas também não queríamos que Carlos esperasse, porque ele tem que tomar decisões por si mesmo e isso é justo.
Mas ele está fazendo um excelente trabalho", disse Wolff.
Atualmente, as opções de Sainz para 2025 são a Williams e a Sauber, que se tornará Audi a partir de 2026.
A Williams deixou claro seu desejo de adicionar Sainz à sua formação e o chefe de equipe James Vowles o confirmou como "alvo número um".
"O alvo número um é Carlos.
Ele é o piloto que derrotou Max em Singapura no ano passado, contra todas as probabilidades, com uma ótima pilotagem e venceu uma corrida, não pela primeira vez".
"A maneira como ele lida com as coisas é inteligente, lógica e incrivelmente rápida.
O que ele fez em Xangai este ano, vai parecer negativo, mas não é, ele bateu na classificação e isso acontece com todos nós em um determinado nível, ele é um atleta impressionante que foi capaz de se reerguer, voltar à pista e vencer seu companheiro de equipe naquelas condições".
Carlos Sainz, Scuderia Ferrari, pit lane
Foto: Sam Bloxham / Motorsport Images
"E acho que isso mostra o quanto ele é forte como piloto. Qualquer equipe no grid teria sorte de ter alguém como Carlos em sua equipe", disse Vowles.
Sainz conquistou a terceira vitória de sua carreira na F1 no GP da Austrália, após retornar de uma apendicectomia que o tirou da etapa da Arábia Saudita.