Evandro Leitão (PT), que foi eleito o prefeito de Fortaleza, capital do Ceará, no último domingo (27), abriu o jogo sobre suas expectativas para o futuro ao assumir o cargo em 1º de janeiro de 2025.
Em entrevista concedida ao portal UOL, o político, que até dezembro do ano passado era filiado ao PDT, se considera parte da centro-esquerda, e avaliou o fato de ter sido o único prefeito de capital a representar a legenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“É fato que isso nos dá uma visibilidade maior.
Mas cada etapa da nossa vida tem que ser muito calculada. Aprendi que humildade nunca é demais.
Temos que ter humildade para saber que estamos bem no Ceará, mas, por outro lado, precisamos avançar em outros setores da gestão pública.
Precisamos ter calma e paciência.
Estamos no começo de uma jornada”, declarou Evandro Leitão. Sincero, ele ainda ponderou acerca do avanço de figuras da extrema-direita no Nordeste.
“A extrema direita está tendo uma capacidade de diálogo bem melhor do que a nossa.
O Brasil teve muitos avanços nos governos do PT.
Só aqui no nosso estado foram 600 mil cearenses que saíram da extrema pobreza”, disse o prefeito eleito, que apontou empecilhos do partido: “Os índices da economia melhoraram.
Taxa de desemprego caindo assustadoramente, o salário mínimo num crescente, com ganho real.
Mas não conseguimos nos comunicar com a população.
Precisamos melhorar”, afirmou.
“O PT tem que fazer uma reflexão sobre o que tem feito.
Falo do PT porque é meu partido. Refletir sobre o que fez nos últimos 15 anos e o motivo do avanço da extrema direita”, pontuou ele.
Juíza de caso Deolane e Gusttavo Lima é condenada a pagar dívida
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.